Tiago Brunet: “Deus planejou nosso destino, mas nossas decisões podem alterá-lo”

  • 13/12/2018
Tiago Brunet: “Deus planejou nosso destino, mas nossas decisões podem alterá-lo”
Tiago Brunet: “Deus planejou nosso destino, mas nossas decisões podem alterá-lo” (Foto: Reprodução)

Embora Deus tenha planos para cada indivíduo, as escolhas ao longo da caminhada podem alterar seu cumprimento, segundo o pastor Tiago Brunet, em mensagem ministrada na Comunidade da Fé Church.

“Muitas vezes usamos palavras de determinação em nossas vidas. ‘Eu determino que tal coisa vai acontecer’. Mas na ótica de Cristo, o determinismo perde a lógica. As coisas não estão determinadas, estão planejadas. O seu futuro não está escrito, está desenhado”, explicou.

Tiago ilustra que Deus tem o lápis do destino, mas o homem tem a borracha das decisões. “Ele planeja coisas para sua vida e, de diversas formas, inclusive pelas suas decisões, você pode apagar o que Ele escreveu para você”, afirmou.

Apagar parte dos planos de Deus é apontado pelo pastor como um dos motivos pelo qual algumas coisas dão errado na vida das pessoas. “Isso acontece com alguma decisão, com alguma companhia, algum ambiente que frequentamos, que borrou o que estava desenhado para a gente”, disse ele.

Tiago também destacou que a única forma de colocar o “destino no seguro” é vivendo a vontade de Deus. “A vontade de Deus só se cumpre quando você, por livre arbítrio, coloca tudo na mão Dele”.

Se você deixar de cumprir seu destino profético, você pode atrapalhar a vida de muitas pessoas, segundo Brunet. “Quando você não cumpre o seu destino, é o maior ato de egoísmo que você pode fazer coletivamente falando. Porque tem pessoas dependendo que você cumpra o seu, para que elas vivam o delas”.

Confira a pregação completa:

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/pregacoes/tiago-brunet-deus-planejou-nosso-destino-mas-nossas-decisoes-podem-altera-lo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes